04 bandas para te animar enquanto escreve

04 bandas para te animar enquanto escreve

15 de Fevereiro de 2017 8 Por Queen Hady
Música e escrita sempre foram bons complementos, aliados de uma boa dose de café ou uma taça de vinho – para os maiores de dezoito anos – então… Tá aí uma combinação bombástica para aqueles que só escrevem ouvindo música. Além de poder ser um ritual que ajuda muitos de nós escritores a saírem do bloqueio.
E foi pensando nisso que eu montei essa playlist com cantores, cantoras e bandas brasileiras para ajudar a inspirar. Afinal, também temos que dar uma chance ao produto nacional né?!
E se engana quem acha que só temos sertanejo e funk nesse país. Então segue abaixo a minha listinha pessoal de vozes brasileiras para te ajudar a se inspirar!

1 – Jaloo

Como um dos comentários no youtube o descreveu “Lady Gaga,  Bjork e Fka Twigs fizeram uma suruba e soltaram o bebê na Amazônia”, eu lhes apresento Jaloo. Ainda não sei como esse cara não tem o reconhecimento que merece.

2 – Karol Conka 

Provavelmente, mesmo que você não curta o rap, já ouviu falar de Karol Konka. Feminista, lacradora e dona da porra toda… Se você precisa se inspirar para mocinhas de seus livros, tá aí uma cantora com uma lista de músicas bem Girl Power!

3 – Pabllo Vittar

Sim, é Pabllo. Sim, é trans… E sim, ela arrasa! Se tiver afim de uma playlist animada, com pegadas de samba, funk, pop, então não deixe de adicionar as músicas de Pabllo na sua playlist. Cheia de alto astral e boas energias, tá ai uma cantora que te joga pra cima.

4 – Banda Uó

E quem diria que o brega voltaria a moda?! (Sempre esteve na moda, vocês que nunca notam ~Taty) Mas é verdade amores, o brega tá com tudo e se você ouvir a Banda Uó vai entender a razão. As músicas são divertidas, engraçadas, bem alto astral, brega sim e brega com orgulho.

Enfim, minha playlist fica por aqui, por hora. Se tiverem interesse posso montar uma segunda playlist, dessa vez com bandas e afins com letras mais românticas. Beijinhos e até a próxima.