Resenha Filme: Tudo e Todas As Coisas

EU TÔ PIRANDO. SÉRIO. MANO. PESSOAL. TÔ TÃOOOO FELIZ.
Olá meninas e meninos!!!
~ Pera, baixei Taciele Alcolea aqui, deixa eu voltar para a Aylla.
Olá olá olá. Genteeeee, eu tô pirando – acho que falei né -, mas sério, depois de passar DIAS vendo trailer desse filme, finalmente euzinha consegui assistir. AHHHHHHHHHHH!
Okay, voltei a respirar. Estão prontos para a resenha? SIMMMM!
Então vamos. Let’s Go.

“Ao longo da sua vida, uma adolescente viveu cheia de restrições e cuidados devido aos seus problemas de alergia a tudo que se possa imaginar. E agora, que ela se apaixonou pelo garoto que se mudou para a casa do lado?”

Que elenco. Que personagens. Que cenário. Que TUDO! Gente nem sei por onde começar, tamanha a emoção meu povo. Sério. 

Vou respirar e começar!

Antes de mais nada vocês sabem que esse filme tem um livro? Não? Opa, vou deixar aqui a foto e a sinopse para vocês amarem, assim como eu. E não, eu ainda não li o livro, mas vou. Logo.

“Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

A protagonista da história se chama Madeline, ou Maddy. Logo no inicio do filme ela está completando 18 anos. Sabe o que é isso? Para nós é um marco e tanto, os tão famosos 18. Para ela significa apenas mais um ano que não vive, que não conhece o mundo e que fica reclusa de tudo e todas as coisas. Maddy tem uma doença mega rara, e que a qualquer contato com bactérias ela pode morrer, pois sua imunidade é bem baixa – sim, no filme explica bem direitinho -, assim tudo e todas as coisas acaba se tornando um mal gigante para ela. Ela vive em uma casa dos sonhos (dos meus sonhos diga-se passagem), tem uma mãe muito legal, uma enfermeira chamada Carla  e a filha de Carla, a Rosa, mas é apenas essas pessoas que ela tem contato direto, ninguém mais.
~ Aquele momento de suspense e muito suspiros ~

Até que um belo dia, aparece Olly. Eita, quem é esse? É o vizinho gato dela (eu morri de amores por ele, o filme todo), que se muda para a casa ao lado. Sério, eu pensei que ia ter um treco nessas cenas, afinal, sou uma romântica assumida. 
Olly vem de uma família que passa por um momento difícil e encontra em Maddy a coragem que lhe faltava para fazer as coisas. Ao longo do filme, se é mostrado como a relação dos dois é complicada, afinal, ele vive lá fora e ela ali dentro, cada um dentro do seu próprio mundinho, mas querendo fazer parte do mundo um do outro. 
Ao longo da trama é possível perceber como a presença na vida um do outro influenciou em determinadas atitudes. Olly passou a ter coragem e Maddy começou a ousar, como quando ela compra uma roupa colorida. Ué, como assim? No filme relata que ela tem 100 blusas brancas. Sim, também fiquei chocada. Ao longo da história ela realmente aparece 80% das vezes de branco, mas depois passa a usar cor, é como se a presença de Olly em sua vida a tirasse do branco e trouxesse um pouco de cor. Algo que notei foi que ela sempre usava branco e ele preto. Realmente, ele foi a cor na vida dela (Por favor Deus, traga uma cor assim pra minha vida.)
Eu não posso falar muito, se não acabarei soltando altos spoilers, mas vou dizer duas coisas:
  • Eu amei como foi produzido o filme.
Sim, o filme possui toda uma dinâmica legal, a música de fundo é maravilhosa, o cenário é de arrasar, os momentos que Maddy sonha acordada são maravilhosos, enfim, eu amei cada detalhe.
  • Final Surpreendente
Eu nunca imaginei esse final. Sério. Eu imaginei muitas coisas, chorei por pensar ser uma coisa e não ser, chorei depois também, enfim, manteiga derretida né amores. Esse final foi uma maravilha <3
Eu simplesmente gostaria muito de falar tudo e todas as coisas sabe? Mas para vocês saberem, terão que assistir, super vale a pena. Também devo dizer que o elenco está de parabéns, a atriz Amandla Stenberg além de ser linda, interpretou super bem a protagonista, transmitindo realmente tudo que era preciso. 
Bom, recomendo muito o filme, simplesmente amei e estou louca para ler o livro. 
Beijos,
Tia Aylla. 

26 comentários sobre “Resenha Filme: Tudo e Todas As Coisas”

  1. Voce ta bem animada com ele né? Fiquei também, amei a resenha! Vou colocar na minha lista de desejos de 2017! E esqueci de falar que teu blog é muito lindo! Amei, de verdade. Você escreve SUPER bem! Sempre costumo a voltar nos blogs que reconheço que possuem coisas boas! Então, continue assim tá? Um grande beijo!

    1. SIMMM. Muito animada lkkk kkkk acho que deu pra notar hahah, e eu pensando que estava sendo discreta hahah.
      Eba, mais uma lista. Falando nisso tenho que terminar de assistir um filme. Aiaiai,tantos filmes, pouco tempo kkk
      Eita, espero te ver por aqui de novo, sera um prazer. É amei o elogio a minha escrita, às vezes sinto que não é boa o bastante e elogios como o seu anima e muito nós.
      Beijos.

    1. Oieeeee
      Eu tbm estava mega ansiosa moça e olhando a todo momento para ver se saia na minha cidade e nada, ai na terça deu certo 😍 quase Morro de emoção. O cinema estava vazio, provavelmente foi outro dia a estreia, tinha umas 8 pessoas apenas, mas foi taooo maravilhoso.
      Assista sim e espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos.

  2. Não conhecia esse filme nem o livro, mas acho que já amei hahaha Será que tem na Netflix? Já quero muito ver, adoro esse tipo de filme e ver a sua animação ao escrever sobre ele foi incrível, aguçou ainda mais minha vontade de ver!!! Adorei forte sua resenha, arrasou!

    Samantha | E Aí Ferrá

    1. Olá.
      Eu tbm não conhecia, até que passei a ver os trailer e eu simplesmente amei 😍 estou apaixonada lkkk
      Tem na Netflix ainda Não, pois é lançamento. Eu tbm amo esse tipo de filme. Eu estava muito animada né kkk
      Fico mega feliz que tenha gostado.
      Beijos.

  3. Que delícia de blog 😍
    Confesso que quando vi o trailer, preferi ir assistir Wonder Woman. Mas após centenas de resenhas positivas estou com tanta vontade de ir assistir. Sua resenha está incrível, você escreve muito bem!

    1. Ainn que bom que gostou 😍
      Eu não tenho ideia qual é esse filme, mas deve ser maravilhoso tbm né. Vai assistir sim e espero que goste 😍
      Obrigada, fico feliz por ter gostado da resenha.
      Beijos

  4. Eu descobri sobre o livro no Skoob (naquelas cortesias) mas infelizmente não ganhei. Depois que vi que ia sair o filme, tentei comprar o livro o mais rapido possivel para ler (sou dessas). Li o livro e já estou louca para ver o filme. Eu AMO quando o elenco cativa a gente <3 fiquei mais ansiosa ainda para assistir. Amei a resenha, só me deixou com mais vontade de assistir

  5. Não conhecia esse filma, mas me parece um romance maravilhoso, bem do jeito que eu gosto, se bem que ultimamente não tenho tido tempo nenhum para ver filmes nem séries. Relativamente à sua resenha, adorei a forma como você escreveu, nos amarra do principio ao fim. Parabéns 😉

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

  6. Eu tb sou uma romântica assumida, na hora que for ver esse filme vou ter que preparar os lencinhos hahah e por saber que o final é maravilhoso, isso me deixa mais tranquila em assistir 💙 essa resenha me deixou com mais vontade de assistir esse filme ainda!

    Beijos.

    1. Acho que devemos criar um grupo chamado Românticas Assumidas SIM. Eu chorei de antecipação, nunca vi igual hahaha. Sim, o final é um amorzinho <3 Mas prepara o coração tá, porque nem tudo e todas as coisas na vida é florzinha. Gente, que felicidade de saber que minha humilde resenha te deu mais vontade de assistir o filme. Assista e volte aqui pra gente conversar muito.
      Beijos.

  7. Guria preciso assistir esse filme!!!! Parece ser exatamente do jeito que eu gosto, adoro esse romances complicados e esses personagens fofos que lutam para viver um amor incrivel. E adorei o detalhe das cores que eles usam, é muito legal quando expressam no figurino uma personalidade dos personagens. Quando eu assistir volto aqui comentar com vc, beijos.

    1. Olá guria <3
      Sim, você tbm precisa assistir, já, pra ontem hahah.
      Eu também amo esse tipo de personagens <3
      Sim, eu amei esse fato das cores. Ela é a luz sabe, a parte branca e ele todo trevoso, a parte negra da força (mas esses dois juntos brilha totalmente <3)
      MEU DEUS, assista logo para voltar aqui e a gente conversar MUITO!
      Beijos,
      Lembre-se de voltar.

    1. Oláá. Precisa sim moça. Nossa, eu tenho alergia a poeira e já quase morro com isso, imagina tudo ou a Maddy né. Sim, quem tem alergia tem que ter muito cuidado.
      Obrigada por comentar.
      Beijos.

    1. Oieee.
      Nossa, parece eu haha, também não percebi que ele já havia saído, até mesmo surpreendi e ainda consegui pegar super barato, apenas 8 reais <3
      Procure sim, mas ele está apenas nos cinemas ainda.
      De nada, eu que agradeço por você comentar.
      Beijos.

    1. Oláááá.
      Aaaaa eu tbm estava louca hahah, agora assisti estou melhor kkk. Fico feliz que minha resenha te animou a assistir ainda mais.
      Muito obrigada moça.
      Beijos, assista logo e venha conversar comigo <3

    1. Olá flor, tudo bom? Desculpa a demora, a correria da faculdade está enormeeeee. Tu não tem noção. Moça, eu amei sabe. Acho que vale super você der uma olhadinha.
      Beijos.
      Obrigada pelo comentário <3

    2. Olá moça. Mil desculpas pela demora. Sério. Eu quero agradecer pelo comentário, e dizer que vale super a pena sim colocar na sua listinha.
      Beijos, volte sempre que der.
      <3

Deixe uma resposta